(21) 2567-5126phone green
(21) 99615-3862

Hidratacao de Parafina

Uma ótima maneira de conseguir pés suaves, com unhas fortalecidas, é adotar a hidratação com parafina.

A película criada com a parafina abre os poros, facilitando a penetração dos ativos hidratantes, além de impedir que a água da pele seja perdida. Como resultado, tem-se uma hidratação mais potente e eficiente.

A hidratação com parafina tem assim uma atuação bastante completa e eficaz na pele, hidratando e suavizando, regenerando a camada celular, e ainda, aumentando a microcirculação sanguínea. Dessa forma, como resultado deste tratamento, a pele irá ficar com um ar mais jovem e saudável, oferecendo ainda uma sensação de bem-estar durante o processo. Este tratamento, além de deixar a pele dos pés mais macias e hidratadas, ajuda também a fortalecer as unhas. Além disso, a hidratação com parafina é especialmente útil no tratamento das seguintes condições de saúde: bursite, artrite, fibromialgia, eczema, psoríase, músculos fatigados e espasmos musculares.

Existem dois tipos de procedimentos: parafina quente ou fria. A quente, que deve estar a 37º, promove também a circulação sanguínea. A parafina fria é indicada, por exemplo, para diabéticos, que costumam ter a pele mais fina e sensível e é colocada com as mãos, como se fosse um creme para envolver os pés.

A hidratação quente é feita mergulhando os pés, um de cada vez, num recipiente próprio para a parafina líquida, numa temperatura de aproximadamente 37º C. É preciso mergulhá-lo na parafina alternadamente, até que se forme uma luva. A seguir, é colocado um plástico e depois uma toalha úmida para que o calor não se perca. Os pés devem permanecer nesta luva de parafina durante, pelo menos, 20 minutos.

Para retirar basta deixá-la secar sozinha, a luva sairá com facilidade e não é preciso lavar as mãos em seguida.

O tratamento é finalizado com um creme hidratante.

A técnica pode ser realizada quantas vezes forem necessárias, sendo somente contraindicada no caso de haver alguma ferida ou alguma doença inflamatória aguda.