(21) 2567-5126phone green
(21) 99615-3862

Unhas Encravadas

A unha do pé encravada, também chamada de onicocriptose, ocorre quando a borda da unha cresce e entra na pele do dedo. Pode haver dor, vermelhidão e inchaço ao redor da unha.

Uma unha encravada pode resultar de inúmeros fatores, mas sapatos inadequados e unhas não cortadas corretamente são as causas mais comuns. A pele na borda da unha do pé pode ficar avermelhada e infectada. O dedão é geralmente afetado, mas a unha de qualquer outro dedo do pé pode encravar.

Unhas que não são cortadas corretamente também podem causar o problema. Quando as unhas dos pés são cortadas muito curtas ou as bordas são arredondadas em vez de cortadas retas, a unha pode virar e crescer para dentro da pele.

Causas principais:

Corte incorreto, onicomicose (micose de unha), calçado inadequado ( bico fino, salto alto) problemas ortopédicos, obesidade.

Tratamento

Penetração de parte da unha na prega periungueal. Trata-se da correção da curvatura acentuada da lâmina (unha). Existem vários tipos de órteses. Cabe ao podólogo avaliar o tipo de lâmina para aplicação da órtese ideal. Seja qual for o tipo de material usado, faz com a unha volte ao seu formato normal. A aplicação é indolor e proporciona excelentes resultados.

Marque um tratamento com uma podóloga para evitar unhas encravadas.