(21) 2567-5126phone green
(21) 96886-7557whatsapp 20x 20

Orteses Unha Encravada

O que a Órtese Podológica pode fazer no tratamneto da correção das unhas

A unha tem como função proteger os dedos. A função principal das unhas é a de aumentar a resistência das pontas dos dedos e ao mesmo tempo garantir a proteção à parte do nosso corpo que tem mais chance de receber traumatismo.

O crescimento das lâminas ungueais dos pododáctilos é, aproximadamente 1 mm por mês, geralmente leva cerca de um ano para ser substituído. A unha encravada tem alterações por várias causas como: corte incorreto, uso de calçados apertados, fatores hereditários, doenças cardíacas, doenças renais, tireoides, diabetes (provocam espessamento nas lâminas) e outros.

Os procedimentos incorretos trazem consequências como dor e o encravamento, provocando, muitas vezes, infecções, onde se torna necessário aplicar a técnica denominada Espiculaectomia (retirada da espícula) seguida pela correção através da órtese.

As órteses atuam com força de tração como uma alavanca que força a lâmina em sentido contrário, mudando sua curvatura.

Órteses ou Onicoórtese é um dispositivo que fixado na lâmina ungueal (unha) apresenta eficiente capacidade de tração mecânica, cuja principal finalidade é correção, dimensionando-a mais próximo possível do padrão ortostático.

A aplicação da órtese é uma ótima opção para o tratamento corretivo de unhas deformada. Esta faz com que a unha volte ao seu formato normal, modificando a sua curvatura e conseqüentemente o desaparecimento de lesões dolorosas.

Em geral, uso de órteses torna-se necessário para corrigir danos causados pelas seguintes situações:

• Onicocriptose (unha encravada)
  • Onicofose (calosidade que se forma na subungueal)
  • Traumatismos pelo uso de calçados inadequados
  • Traumatismos mecânicos acidentais
  • Corte incorreto das lâminas ungueais

Existem várias técnicas para a correção da lâmina ungueal (unha) dentro da podologia. O técnico responsável e habilitado identificará a melhor técnica para a correção desta curvatura.

As órteses são utilizadas para tratamento de correção de unhas; elas podem ser aplicadas com diferentes tipos e materiais, como:

• Botão/Elástica
  • Botão/Metálica
  • Acrílica
  • FMM (fibra de memória molecular); onde o resultado é excelente.

Por isso, todo cuidado é necessário se tiver tendência para ter unha encravada. Corte-as somente com um profissional de sua confiança.